Untitled Document
css3menu.com Facebook

html menu generator by Css3Menu.com

   
 
   

 

 

Nossa Senhora do Carmo



A história de Nossa Senhora do Carmo, a santíssima que carrega este título consagrado à Virgem Maria, tem origem no convento construído em sua homenagem em Monte Carmelo, Israel.

No século XII, um grupo de eremitas criou este convento para viver de forma simples, que mais tarde viria a formar a ordem dos carmelitas. Nossa Senhora ganhou este nome, devido ao nome do monte, conhecido como Carmelo ou Carmo, que significa flor.

Após alguns anos, os carmelitas fugiram de Israel, pois eram perseguidos pelos mulçumanos. Dessa forma, a Ordem do Carmelo se espalhou pela Europa, também chegando na América Latina na época de sua colonização. Assim capelas e igrejas foram surgindo em nome de Nossa Senhora do Carmo em diversos países.

Em um desses locais de devoção à Nossa Senhora, residia São Simão, homem piedoso que via a Ordem dos Carmelitas sofrendo pela perseguição. Assim, pediu socorro à Virgem, através dessa linda oração:

Flor do Carmelo, vide florida. Esplendor do Céu. Virgem Mãe incomparável. Doce Mãe, mas sempre virgem. Sede propícia aos carmelitas. Ó Estrela do mar.

Em sua reza, Nossa Senhora do Carmo apareceu para Simão e entregou um escapulário, dizendo:

Recebe, meu filho muito amado, este escapulário de tua ordem, sinal do meu amor, privilégio para ti e para todos os carmelitas. Quem com ele morrer não se perderá. Eis aqui um sinal da minha aliança, salvação nos perigos, aliança de paz e amor eterno.

Após essa aparição da Santíssima, os carmelitas voltaram a crescer e hoje estão espalhados ao redor do mundo com profunda devoção.

O escapulário de Nossa Senhora do Carmo

O Escapulário do Carmo simboliza para o devoto que ele está a serviço do Reino de Deus. Em seu nome há uma tradição, quando sua liturgia é celebrada em 16 de julho.

Oração a Nossa Senhora do Carmo

Senhora do Carmo, Rainha dos anjos, canal das mais ternas mercês de Deus para com os homens. Refúgio e advogada dos pecadores, com confiança eu me prostro diante de vós, suplicando-vos que obtenhais a graça que necessito, (pedir a graça). Em reconhecimento, solenemente prometo recorrer a vós em todas as minhas dificuldades, sofrimentos e tentações, e farei de tudo que ao meu alcance estiver, a fim de induzir outros a amar-vos, reverenciar-vos e invocar-vos em todas as suas necessidades.

Agradeço as inúmeras bênçãos que tenho recebido de vossa  mercê e poderosa intercessão.

Continuai a ser meu escudo nos perigos, minha guia na vida e minha consolação na hora da morte. Amém. Nossa Senhora do Carmo, advogado dos pecadores mais abandonados, rogai pela alma do pecador mais abandonado do mundo. Ó Senhora, rogai por nós que recorremos a vós.


 

   
 

 

 

 
Santuário Nossa Senhora Aparecida - Arapongas
     
 
 
     
 
Santuário Nossa Senhora Aparecida
2014 - Todos os direitos reservados
(43) 3252-0324
 
 
 
 
Facebook Santuário