Untitled Document
css3menu.com Facebook

html menu generator by Css3Menu.com

   
 
   

 

 

Virgem Maria e sua Santa Juventude



De modo especial, vamos conversar sobre a sua Santa juventude até o dia em que ela recebeu a visita do anjo São Gabriel, enviado por Deus. Desde sua concepção, sabemos que Maria não possui a mancha do pecado original, sendo assim modelo de humildade e obediência. Nos tempos terrenos de Maria, todos aguardavam a vinda do Salvador pensando que Ele viria com grandiosos objetos e posses, mas todos sabemos que não foi assim que Jesus veio a este mundo. Ele veio, sim, com grandes coisas, porém não materiais: A humildade e o amor para com todos. Como todas as pessoas, Maria também esperava o mesmo.

 

Sabendo-se que a anunciação ocorreu quando Maria tinha aproximadamente 15 anos, percebe-se, deste modo, a obediência, humildade e sabedoria que tinha, pois, se a anunciação ocorresse nos tempos de hoje a uma adolescente comum, a mesma não saberia como reagir com paciência, dedicação e humildade, assim como Maria o fez. Uma pessoa em seu estado de pecado e desobediência não saberia como reagir, responder e talvez nem aceitasse, pois, na atualidade, é muito difícil se desapegar dos prazeres terrenos.

 

Outro grande aspecto, que se nota deste enorme momento da história da salvação, é o pouco questionamento de Maria. Na maioria das vezes, as pessoas não se conformam com poucas informações ou explicações; elas querem se aprofundar mais nos assuntos abordados. Maria só sabia pelas palavras do Santo Anjo que o Espírito Santo desceria sobre ela e daí começaria a Sua Santa Gestação.

 

A sua paciência foi formidável no período dos nove meses. A cada instante nossa Mãe adorava o filho de Deus vivo em seu ser. Jesus era sua morada no período de formação. Vemos hoje muitas crianças, muitos jovens, adultos e, até mesmo, alguns idosos que não têm um tempo reservado e tão pouco paciência para rezarem um terço em honra ao Nosso Senhor e a Nossa Senhora, porque estão ocupados demais nas redes sociais ou por falta de coragem mesmo.

 

O costume da Oração em família deve ser retomado para que as crianças, que formarão nossas futuras gerações, aprendam a ter uma vida inteira de oração e a buscarem a Santidade vendo o modelo de seus pais dentro de seus próprios lares, para que tenham o mesmo amor por Nossa Mãe Maria, por Jesus Cristo – Nosso Redentor, os Anjos, os Santos e para que o Espírito Santo venha santificar. O mais importante é manter o amor a Deus, Pai de Misericórdia, para sermos misericordiosos como Ele.

 

Para terminar, peçamos a intercessão de: São João Bosco, pai da juventude, Servo de Jesus e Maria; e de nossa Mãe para nos conduzir pela mão até Deus, sempre tendo no coração as virtudes que ela tem, que são a Humildade, a Obediência e o Amor. Que Eles protejam todos os nossos jovens, futuros de nosso País e do Mundo.


 

   
 

 

 

 
Santuário Nossa Senhora Aparecida - Arapongas
     
 
 
     
 
Santuário Nossa Senhora Aparecida
2014 - Todos os direitos reservados
(43) 3252-0324
 
 
 
 
Facebook Santuário