Untitled Document
css3menu.com Facebook

html menu generator by Css3Menu.com

   
 
   

 

 

Nossa Senhora de Nazaré



Não se sabe ao certo como surgiu a imagem de Nossa Senhora de Nazaré, mas uma antiga tradição cristã do primeiro século afirma que São José esculpiu a imagem em madeira e São José Evangelista foi quem a pintou. Ambos em Nazaré na Galileia.

Após ser levada para o mosteiro de Cauliniana, na Espanha, foi levada para Portugal, no ano de 711, século VI, e parou nas mãos do último rei visigodo da Península Ibérica, durante a invasão dos mouros, quando o mesmo fugiu, junto com sua família e o Frei Romano, com a imagem de Santa e todas as relíquias de São Brás e São Bartolomeu.

Antes de morrer, Frei Romano escondeu a imagem do olhar de todos e a guardou numa gruta, onde permaneceu por mais de 400 anos. Ela só voltou a ser encontrada em 1182 por alguns pastores e voltou a ser venerada por sua beleza e simplicidade.

A origem da imagem foi só um princípio do quanto ela seria cobiçada pelos milagres que poderia trazer.

Os relatos começaram com Diego Fuas Roupinho, Alcaide do porto de Mós e Almirante de Dom Afonso, quando, em um dia de neblina, ao perseguir uma caça, evitou cair num abismo graças às orações a Nossa Senhora de Nazaré. Diz-se que, naquele momento, seu cavalo parou, a cerração se dissipou e ele foi salvo de cair num abismo junto da caça.

A Vila onde ocorreu esse milagre passou a ser chamada de Vila de Nossa Senhora de Nazaré e foi construída uma pequena capela em sua homenagem, a qual, hoje, virou uma majestosa Igreja.

Após este milagre, ocorreram muitos outros casos onde a devoção a Santa realizou milagres e os jesuítas cuidaram de levar seu nome adiante por todas as gerações.

 

 

Oração a Nossa Senhora de Nazaré

“Ó Virgem Imaculada de Nazaré, fostes na terra criatura tão humilde, a ponto de dizer ao Anjo Gabriel: Eis aqui a escrava do Senhor. Mas por Deus fostes exaltada, e preferida entre todas as mulheres, para exercer a sublime missão de Mãe do Verbo Encarnado. Adoro e louvo a Altíssimo que vos elevou a essa excelsa dignidade e vos preservou da culpa original. Quanto a mim, soberbo e carregado de pecados, sinto-me confundido e envergonhado perante vos. Entretanto, confiando na bondade e ternura de vosso Coração Imaculado e maternal, peço-vos a força de imitar a vossa humildade, e participar da vossa caridade a fim de viver unido, pela graça, ao vosso divino filho Jesus. Assim como vós viveste no retiro de Nazaré. Para alcançar essa graça, (fazer o pedido),quero com imenso afeto, e filial devoção, saudar-vos como o arcanjo Gabriel: Ave Maria cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Nossa Senhora de Nazaré, rogai por nós. Amém”. 



 

   
 

 

 

 
Santuário Nossa Senhora Aparecida - Arapongas
     
 
 
     
 
Santuário Nossa Senhora Aparecida
2014 - Todos os direitos reservados
(43) 3252-0324
 
 
 
 
Facebook Santuário