Untitled Document
css3menu.com Facebook

html menu generator by Css3Menu.com

   
 
   

 

 

Símbolos Pascais e seus significados

Fonte da Notícia:
Data: 02/03/2018
Postada às: 14:54:52 horas.

O nome “Páscoa” surgiu a partir da palavra hebraica “Pessach“, que significa passagem. Para os hebreus, essa data significava o fim da escravidão e o início da libertação do povo judeu. Para nós, a Páscoa significa a Ressureição de Jesus Cristo.

 

Comemorada em todo o mundo e não só pelos católicos, mas por outras religiões, a Páscoa ganhou novos símbolos. Destes, muitos são famosos, porém poucos sabem seu verdadeiro significado. Conheça alguns deles:

 

OVOS DE PÁSCOA

 

Os cristãos primitivos do oriente foram os primeiros a dar ovos coloridos na Páscoa simbolizando a Ressurreição, o nascimento para uma nova vida. Acredita-se que a substituição desses ovos por ovos de chocolate deu-se pela proibição de consumir carne animal durante a quaresma.

 

COELHO

 

Por sua grande fecundidade, o coelho é o símbolo mais popular da Páscoa. Ele simboliza a Igreja que, pelo poder de Cristo, é fecunda em sua missão de propagar a palavra de Deus a todos os povos.

 

CORDEIRO

 

O cordeiro simboliza o próprio Jesus, Cordeiro de Deus, que foi sacrificado na cruz pelos nossos pecados. “Morrendo, destruiu nossa morte, e ressuscitando, restituiu-nos a vida”.

 

CÍRIO PASCAL

 

É uma grande vela acesa no Sábado de Aleluia. Ele representa o Salvador que ressurgiu das trevas para iluminar todos os povos.

 

COLOMBA PASCAL

 

O bolo em forma de pomba da paz significa a vinda do Espírito Santo. Segundo a lenda, essa tradição surgiu no norte da Itália, onde um confeiteiro teria presenteado o rei lombardo Albuíno com uma colomba para tentar evitar que sua cidade sofresse cruel invasão. O soberano, por sua vez, ficou feliz com o presente e teria poupado a cidade graças ao agrado.


 


Mais Artigos

   
 

 

 

 
Santuário Nossa Senhora Aparecida - Arapongas
     
 
 
     
 
Santuário Nossa Senhora Aparecida
2014 - Todos os direitos reservados
(43) 3252-0324
 
 
 
 
Facebook Santuário