Untitled Document
css3menu.com

html menu generator by Css3Menu.com

   
 
   

 

 

O Tesouro Escondido

Fonte da Notícia: Via Lumina
Data: 28/08/2017
Postada às: 16:10:26 horas.

O que importa é viver e saber viver intensamente. Se o Evangelho nos tolhesse o elã de viver, deveríamos abandoná-lo. E, na medida em que vamos avançando no tempo e no espaço, na medida em que vamos atravessando as estações de nossa existência, estamos sempre sadiamente preocupados em dar um sentido nítido aos dias que vão desfilando.

Há vidas e vidas, existências plenas e pedaços de história mal vividos. Há pessoas que foram se tornando construtoras conscientes de sua história. Há aqueles e aquelas que foram, se podemos assim nos exprimir, “apanhados” pelo Evangelho. Viviam sem muitos picos. De repente tomaram consciência que o Evangelho queria que elas procurassem um tesouro. Seria um poço no deserto, como dizia o Pequeno Príncipe.

Os que começaram a se deixar seduzir pelo Evangelho sabem onde está o tesouro e conhecem as condições para comprá-lo: vender ilusões e pequenos projetos pessoais, deixar de exagerar no apego aos bens e aos afetos sem dom. A pessoa vai descobrindo o projeto de Deus. Um horizonte novo se delineia e supõe-se que esse horizonte é o tesouro: perdão diante da violência, partilhar em vez de acumular, cooperar em vez de competir, ser austeros e não consumistas, amar sem esperar retorno, dar a vida pelos outros.

Esse o tesouro de que fala Jesus e a pérola de valor que é preciso comprar. Temos consciência de que a vida segundo o Evangelho é um tesouro escondido no terreno da vida e de nossa vida? Estamos dispostos a vender nossos projetinhos para comprar a pérola preciosa?

“O Reino de Deus está oculto. Muitos não descobriram ainda o projeto de Deus para um mundo novo. Mas não é um mistério inacessível. Está “oculto” em Jesus, em sua vida e em sua mensagem. Uma comunidade cristã  que não descobriu o Reino de Deus, não conhece bem a Jesus, não pode seguir seus passos” (Pagola).


 


Mais Artigos

   
 

 

 

 
Santuário Nossa Senhora Aparecida - Arapongas
     
 
 
     
 
Santuário Nossa Senhora Aparecida
2014 - Todos os direitos reservados
(43) 3252-0324
 
 
 
 
Facebook Santuário