Escola de Teologia para Leigos tem inscrições abertas em Maringá

Fonte da Notícia: Escola de Teologia para Cristãos Leigos
Data: 09/12/2014

A Arquidiocese de Maringá, no Estado do Paraná, abriu as inscrições para a sua Escola de Teologia para Cristãos Leigos, com início no dia 5 de fevereiro de 2015. As atividades da escola, que tem duração de três anos, ocorrerão no Centro de Pastoral Arquidiocesano (CEPA), ao lado da Igreja Santo Antônio, na cidade de Maringá.

De acordo com a assessoria de comunicação da arquidiocese de Maringá, a Escola de Teologia tem como objetivo aprofundar o conhecimento da fé cristão católica, a partir de uma abordagem teológica, filosófica, social e política, capacitando agentes comunitários para responderem aos desafios emergentes na construção de uma sociedade em vista do reino.

Os interessados em participar do curso devem: professar a fé cristã católica e desejar aprofundar, teórica e vivencialmente, a fé professada; possuir o ensino médio completo; dispor-se a frequentar no mínimo 75% das aulas de cada disciplina e participar dos eventos promovidos pela Escola.

As aulas serão ministradas às quintas-feiras, das 19h30min às 22h30min, nas dependências do CEPA, que fica localizado na Rua Vereador Joaquim Pereira de Castro, número 267, no bairro Vila Santo Antônio, na cidade paranaense. O curso terá uma carga horária total de 480 horas/aula.

As inscrições poderão ser realizadas até o dia 31 de janeiro de 2015, através do site www.teologiamaringa.com.br ou na sede da Escola, de segunda a sexta-feira no período das 14h às 18h. Mais informações pelo telefone (44) 3246-5843.

Confira o programa de aulas no site: http://www.teologiamaringa.com.br