Untitled Document
css3menu.com Facebook

html menu generator by Css3Menu.com

   
 
   

 

 

Escravos de ontem, excluídos de hoje!

Fonte da Notícia: A12.com
Data: 20/11/2014
Postada às: 10:26:49 horas.

Mesmo depois de séculos, o racismo continua presente em nossa amada pátria. E, não apenas através da distinção de pessoas ou de julgamentos pré-concebidos, mas, através de correntes que insistem em nos escravizar nos mais diversos aspectos da nossa vida.Somos miscigenados, multirraciais, coloridos. Como um país assim pode ser racista? Por que as pessoas agem assim na nação onde a padroeira, a Mãe do Céu Morena, quis aparecer exatamente na cor negra quando o contexto vivido no Brasil era o da escravidão?

Nossa Senhora quis e até hoje quer mostrar que, ela é Mãe e, a figura materna, é aquela que acolhe a todos os filhos, independentemente da diversidade de características. E ainda, nos ensina que, o amor, o zelo e o respeito devem ser os mesmos.  Ela quis e quer trazer às nossas mentes e aos nossos corações a libertação! O fato de sermos filhos de Deus nos torna livres e jamais escravos!

Foi para a liberdade que Cristo nos destinou!Não importa a nossa religião, afinal, não seremos julgados pela fé que professamos, mas, pelo amor, pelas boas obras com retas intenções, e através de gestos concretos para com os mais necessitados da sociedade! A medida do amor é amar sem medidas, como nos ensina Santo Agostinho! E por que não dizer também parafraseando esse mestre: A medida do amor não nos permite preconceito, muito menos acepção de pessoas!Que nossas diferenças, as nossas múltiplas cores brasileiras e as misturas de raças, deixem de ser barreiras e passem a ser riquezas, onde a soma de todas elas nos transformem na pátria da superação e da igualdade, onde todos, sem exceção, tenham os mesmos direitos e o mesmo respeito!Mãe do Céu Morena, ensina-nos isso, hoje e, por todo o sempre!

E Que assim seja! 


 


Mais Artigos

   
 

 

 

 
Santuário Nossa Senhora Aparecida - Arapongas
     
 
 
     
 
Santuário Nossa Senhora Aparecida
2014 - Todos os direitos reservados
(43) 3252-0324
 
 
 
 
Facebook Santuário